Dúvidas: (41) 3383-4000 / 99228-4327 | contato@promold.com.br

Tecidos

 

POLIÉSTER

O poliéster, atualmente, é um tecido bastante popular. Isso se dá por ele ser bem fácil de ser encontrado, por ele entregar qualidade aos tecidos e pela descoberta das microfibras, que ofereceram ao poliéster maior suavidade. Algumas vantagens de tecidos de poliéster é que não amassam tão facilmente, quanto os de algodão, por exemplo, oferecem uma maior durabilidade e possuem um valor mais acessível.
 
 
 

MICROFIBRA

A microfibra, como o próprio nome já diz: “micro” “fibra”, significa que ela é feita de fios muito finos, sendo comparados a um fio de cabelo. Geralmente é composta por poliéster e poliamida, e leva alguma porcentagem de viscose ou elastano. Os produtos confeccionados com microfibras tendem a ser muito macios e de alta durabilidade. A maciez é garantida pela presença de poliamida, assim como a durabilidade fica por conta do poliéster.
 
 
 

ALGODÃO

É conhecido pela sua forma natural, versatilidade, e conforto. Tem sido utilizado desde os tempos primitivos, a cerca de 3000 AC. Hoje, as principais utilizações do algodão estão na forma de artigos de vestuário, mobiliário doméstico, industrial e tecido. É sempre muito confortável, durável e apto a resistir todos os tipos de clima. O conforto e a qualidade do algodão devem-se à sua forma torcida ou enrolada, adquirida sempre na hora da fiação.
 
 

Categorias

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades :)